Notícias Fecomercio

15 de julho de 2019

“BRASA em casa: O Brasil no Divã” reúne diferentes vozes de modo a preparar futuras lideranças para uma agenda de reformas


Encontro teve o propósito de engajar jovens para repensar o cenário político, social, cultural e econômico

O Brasil precisa aderir a uma agenda que foque nos principais problemas estruturais e conjunturais, tendo o desafio de preparar as futuras lideranças do País, sem se perder na polarização política e de ideias. Essa é a avaliação que permeou grande parte dos painéis do ‘BRASA em Casa: O Brasil no Divã’, encontro que reuniu neste sábado (13) jovens engajados com o propósito de pensar os rumos do País.

O evento foi organizado pela Brazilian Student Association (BRASA), a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e UM BRASIL. Estiveram presentes representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas.

No encontro, o presidente do Conselho de Serviços da FecomercioSP, Artur de Almeida, apontou que os últimos anos têm sido uma jornada desafiadora para os brasileiros. “Somos um País complexo, com acentuados contrastes econômicos, culturais e históricos. Precisamos ter consciência do que realmente queremos como nação. Há razão para acreditar que já dispomos dos instrumentos que precisamos: temos os jovens e temos principalmente as instituições acima de tudo”.

Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias

parceiros